top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Campeão pan-americano Marlon Zanotelli vence Prêmio a 1.55m no Internacional 5* na Holanda

Nesse domingo (13/9), com atuação espetacular, o top brasileiro Marlon Zanotelli - montando Icarus - foi o único conjunto com duplo zero no Prêmio, a 1.50/1.55m, que encerrou o Concurso de Salto Internacional 5* na Valkenswaard, no complexo equestre de Jan Tops, na Holanda. A disputa em duas voltas contou com 21 conjuntos e somente Marlon, dono de dois ouros (individual e por equipes) no Pan Lima 2019, e Icarus garantiram duplo zero em 64s29. A 2ª colocação ficou com a anfitriã australiana Edwina Tops Alexander que, montando Identiy Vitserole, zerou a 1ª volta e fechou a 2ª em 62s13, mas com uma falta. O belga Jos Verlooy com Jocobien Dwear Hagen emplacou em 3º lugar, também com um derrube, em 63s22. A disputa distribuiu 85 mil euros em premiação.


Marlon e Icarus, um sela belga de 12 anos, a caminho da vitória (foto Sportfot )
Marlon e Icarus, um sela belga de 12 anos, a caminho da vitória (foto Sportfot )

No sábado (12/9), Marlon bateu na trave e por muito pouco não venceu seu 2º GP5*, a 1.60m, em 14 dias, uma vez que a primeira vitória em um GP5*, a 1.60m, foi no Hubside Jumping Grimaud St Tropez em 29/8. Na ocasião, Marlon montou VDL Edgar, o mesmo com o qual disputou o GP Global Champions de Valkenswaard, a 1.60m, em que a vitória lhe escapou por pouco (uma falta no último obstáculo do desempate), em 44s23, melhor tempo da prova, fechando em 7º lugar. A vitória no GP, dotado em 300 mil euros, foi do belga Gregory Whathelet apresentando Nevados, seguido pelo campeão olímpico britânico Scott Brash montando Hello Jefferson, que zeraram em 44s62 e 45s71, respectivamente.


Ambas as disputas foram válidas pelo Ranking Mundial FEI Longines em que Marlon - 32, maranhaense radicado na Europa há mais de uma década - é o atual melhor brasileiro na 16ª colocação (com eventos válidos até 31/8/2020), subindo duas posições em relação ao mês anterior. O cavaleiro está entre os fortes candidatos a uma vaga no Time Brasil de Salto nos Jogos Olímpicos de Tóquio, postergados para o ano que vem.



Aguarde balanço completo da participação brasileiro nos Internacionais do final de semana. 

fonte: Imprensa CBH (foto Sportfot - reprodução facebook oficial)


6 visualizações
bottom of page