top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Cavalo Árabe dará premiação inédita no Arabian Cup 2021

Atualizado: 23 de mar. de 2021

Ranking de pontuação, criado pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe -ABCCA, vai distribuir R$215 mil em prêmios, incluindo um carro 0km, valorizando todas as modalidades


Cavalo Árabe competindo na modalidade de Salto (Divulgação ABCCA)
Cavalo Árabe competindo na modalidade de Salto (Divulgação ABCCA)

“Arabian Cup” é um ranking de pontuação criado e administrado pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe - ABCCA, no qual são registradas todas as classificações dos Cavalos de Sangue Árabe nas mais diversas modalidades de esportes hípicos, dentro do território nacional. Ele retorna neste ano para premiar os cavaleiros e ampliar o mercado para criadores.


A volta da premiação se deve ao entendimento da diretoria de que o apoio às provas montadas é essencial para o crescimento no mercado interno da raça Árabe. Em 2021, distribuirá R$ 215 mil em prêmios, incluindo um carro 0km ao conjunto mais pontuando, destacando as modalidades de Salto, Performances Americanas, Hipismo Rural, Enduro, Três Tambores, Seis Balizas, Cross Country, Laço Comprido, Laço Comprido Técnico, Team Penning, Ranch Sorting e Corrida. No Arabian Cup, poderão pontuar os animais que participarem de provas organizadas por entidades reconhecidas pela ABCCA, obedecendo aos critérios estabelecidos no regulamento disponível no site da Associação.

A diretoria atual vem fazendo um forte trabalho de fomento à raça, em especial valorizando o cavalo montado, mostrando que já um outro mercado além do Halter, aliás, muito competitivo. “Todo cavalo Árabe tem aptidão natural para o esporte, seja ele qual for (Halter, Tambor, Corrida, Enduro) e é isso que o Arabian Cup incentiva com sua premiação”, destaca Ricardo Saliba, vice-presidente de provas ABCCA.

Para mais informações sobre o Arabian Cup, regulamento e demais dúvidas, acesse www.abcca.com.br, ou pelo telefone (11) 3674-1744 falar com Claúdio Santo, ou ainda no e-mail: claudioexpo@abcca.com.br.




fonte: Assessoria de Imprensa (Verônica Formigoni)

bottom of page