top of page
Buscar
  • Foto do escritor

CHSA completa 87 anos na Semana da Pátria, com Concurso de Salto Nacional 4*

Uma boa notícia para este evento é a presença do course-designer olímpico Guilherme Nogueira Jorge, responsável pelos percursos da Rio 2016, especialmente vindo dos EUA. Ao todo, serão disputas 42 provas de 1 a 1.55m com R$ 440 mil em premiação. Inscrições fecham em 30/8.


Tomada área das principais pistas do CHSA, maior clube hípico do país (Luis Ruas)
Tomada área das principais pistas do CHSA, maior clube hípico do país (Luis Ruas)

Na semana da Pátria e bicentenário da independência do Brasil, entre 6 e 11/9, o Clube Hípico de Santo Amaro (SP), maior e mais premiado clube do país, festeja seu 87º aniversário com um Concurso de Salto Nacional 4*. Estarão em jogo os títulos de 42 provas, de 1 a 1.55m, para todos os níveis e categorias, com mais R$ 440 mil em premiação.


A boa notícia em 2022 é a presença do course-designer olímpico Guilherme Nogueira Jorge, responsável pelos percursos da Rio 2016, especialmente vindo dos EUA. Guilherme vai armar os as disputas na pista principal Cel Renyldo Ferreira, sócio e cavaleiro emérito da casa, ex-presidente do CHSA que recém completou 99 anos. Gabriel Malfatti será o responsável pelos traçados na pista Sergio Brandão Gomes.


Conforme expectativa do comitê organizador, o evento deve contar com mais de 2,2 mil inscrições, reunindo a família do hipismo brasileiro em peso e fazendo jus à excelente infraestrutura do clube, com Camila Messias na diretoria de Salto e Francisco José Mari, de volta à presidência do CHSA em seu 5º mandato.


Além dos circuitos CBH para Cavalos Novos, Amadores, o evento também recebe os circuitos Senior Top e da Juventude, em que a elite do esporte promete fazer os ajustes finais para os Jogos Sul-americanos – Odesur 2022 e Sul-americano da Juventude 2022, respectivamente, entre 6 e 11/10 no Paraguai e 18 a 23/10 na Argentina.


Nos bastidores, será intensa a movimentação no boulevard de lojas, restaurante, comida japonesa, food trucks, bazar beneficente em prol da equoterapia e shows musicais e entretenimento para as crianças.




fonte: Informações para imprensa (Carola May)

bottom of page