top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Cleison Botelho larga com dobradinha a 1.40m na 2ª Etapa do Torneio de Verão em SP

Concurso de Salto no Clube Hípico de Santo Amaro conta com 44 provas até domingo (14/2). Cavalos de criação nacional se destacaram na 1ª prova a 1.40m. Provas para Iniciantes são reflexo da alta procura pelo esporte em tempos de pandemia.


Cleison Botelho com Winbishi Bond: 1º colocado (foto Duílio Andrade)
Cleison Botelho com Winbishi Bond: 1º colocado (foto Duílio Andrade)

Na quarta-feira (10/2), primeiro dia do Nacional 3* da 2ª Etapa do 33º Torneio de Verão no Clube Hípico de Santo Amaro, 19 conjuntos largaram na primeira prova a 1.40m, dos quais 11 zeraram e nove largaram no desempate. O disputa valeu como esquenta para o Clássico Isec, a 1.45m, que acontece no sábado (13/2).


Com alto nível técnico, oito voltaram a fazer um percurso sem faltas, com dobradinha de Cleison Botelho Souza montando MSC Winbishi Bond, sela holandesa de 12, e MSC Dom Essencia, brasileiro de hipismo (BH) de 11 anos. Cleison, 42, cavaleiro profissional de SP, acaba de retornar de uma temporada de um ano na Argentina.


Lúcio Osório, 27, um dos principais cavaleiros em atividade no país, também colocou duas montarias no pódio. Montando Haradette S, uma sela holandesa, Lucio foi 3º e com Neferdite do Arete, 4º, égua BH de apenas 7 anos. Completaram o placar na 5ª e 6ª colocação os ginetes Raphael Machado Leite apresentando Baronessa Império Egípico e Pedro Tavora de Matos com Jus D Orange M, ambos cavalos de criação nacional de 8 anos. Lembrando que cavalos começam a atingir maturidade esportiva aos 9 anos, idade mínima para, por exemplo, disputar uma Olimpíada.


A 2ª Etapa do tradicional Torneio de Verão que abre a temporada nacional em São Paulo conta com 44 provas para todos os níveis e categoria, reunindo profissionais e jovens talentos nas categorias de alto rendimento e amadores, saltando de 1 a 1.45m. A novidade são as provas paralelas para Salto Iniciantes, com provas especiais para os pequenos grandes cavaleiros como vara no chão e alturas de 0.40m, 0.60m, 0.80m e 0.90m.


Procura por hipismo em alta

Sem dúvida, a procura pelo hipismo está em alta em tempos de pandemia. A prática do esporte ao ar livre e a facilidade de fazer distanciamento social - uma vez que é praticado a cavalo - vem se refletindo positivamente na adesão de novos adeptos e grande procura na Escola de Equitação do CHSA e outros centros para prática da modalidade.


O Torneio de Verão que termina domingo (14/2), acontece com acesso controlado e medidas de prevenção à covid-19. Todas as disputas tem transmissão ao vivo pelo portal do clube - www.chsa.com.br

Prova 1.40m - 10/2

1º Cleison Botelho Souza / MSC Winbishi Bond - FPH- 0/30s58 2º Cleison Botelho Souza / MSC Dom da Essencia - FPH - 0/30s99 3º Lucio Osório / Haradette S - FPH- 0/31s01 4º Lucío Osório / Nefertite do Arete - FPH - 0/31s57 5º Raphael Machado Leite / Baronessa Império Egípcio - FPH - 0/31s66 6º Pedro Távora de Matos / Jus D Orange M - FPH - 0/32s11


Vídeos e mais imagens no instagram @chsa_oficial


fonte: Informações à Imprensa (Carola May)

bottom of page