top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Com 2 vitórias, João Victor Oliva tem resultado histórico no Adestramento em Oldenburg, Alemanha

João e Escorial Horsecampline, que também registraram o melhor resultado de um brasileiro da modalidade em Jogos Olímpicos, vêm com tudo para integrar o Time Brasil no Mundial 2022, na Alemanha.


João Victor Oliva e Escorial Horsecampline: duas vitórias no CDI4* em Oldenburg (Acervo pessoal)
João Victor Oliva e Escorial Horsecampline: duas vitórias no CDI4* em Oldenburg (Acervo pessoal)

Duas provas, duas vitórias. O cavaleiro paulista João Victor Marcari Oliva, de 25 anos, se despediu no domingo (31/10), do Concurso de Dressage / Adestramento Internacional (CDI4*) em Oldenburg, na Alemanha, ouvindo pelo segundo dia consecutivo o Hino Nacional, agora como campeão do Grand Prix Special, prova em que registrou 70.745% de nota média final.


Embalado com bons resultados desde que se apresentou pela primeira vez com o Puro Sangue Lusitano Escorial Horsecampline, em novembro de 2020, quando foi a dupla que fez a melhor apresentação do Brasil em Olimpíadas nos Jogos de Tóquio, João Victor já ousa “arriscar um pouco mais nas próximas competições para pontuar mais notas” a fim de atingir o objetivo de integrar o Time Brasil para o Campeonato Mundial de Adestramento, em Herning, Dinamarca (entre 6 e 10 de agosto de 2022).

Na mira do atleta também estão os Jogos de Paris 2024, quando as competições de Hipismo terão como palco os jardins do famoso Palácio de Versalhes.

Ainda em 2021, a dupla deve disputar outros dois CDIs: o CDI4* de Dortmund de 9 a 12/12 e o CDI5* de Frankfurt de 16 a 19/12, ambos na Alemanha.



fonte: Imprensa CBH (Carola May / Rute Araujo)

bottom of page