top of page
Buscar
  • Foto do escritor

CSI-W Indoor SHP, maior evento indoor de Hipismo na América do Sul, entra em contagem regressiva

Em sua 32ª edição, o Indoor da Sociedade Hípica Paulista reúne a elite do esporte no Concurso de Salto Internacional e Nacional, entre 23 e 28/8, com R$ 608 mil em premiação. Rodrigo Pessoa, campeão olímpico e mundial, prestigia o evento. Equipe escalada para o Odesur 2022 estará a postos no GP.


Vista panorâmica do CSI-W Indoor 2021: maior show do hipismo brasileiro (Luis Ruas)
Vista panorâmica do CSI-W Indoor 2021: maior show do hipismo brasileiro (Luis Ruas)

O campeão olímpico Rodrigo Pessoa e outros cavaleiros olímpicos e pan-americanos já experimentaram o gostinho de vencer o GP Internacional SHP, principal atração do Concurso de Salto Internacional (CSI-W**) do Indoor da Sociedade Hípica Paulista. Em 31 edições do evento, desde que o GP foi instituído, em 1992, já atingiram a meta 22 atletas e Rodrigo montando Rose Garden foi campeão em 1996, em uma de sua visitas ao Brasil.


Este ano, o campeão olímpico nos Jogos de Atenas 2004, campeão mundial e tricampeão da Copa do Mundo, volta ao evento para uma missão especial: a convite da Hermès, sua patrocinadora e parceira do Indoor, Rodrigo Pessoa vai ministrar clínica teórica para um seleto grupo de atletas e conversar com os cavaleiros que participarão do Hermès Young Talent.


Uma das atrações do evento acontece na quinta-feira(25/8), quando Rodrigo também estará na homenagem que a SHP, presidida por Fernando Sampaio Ferreira Filho, preparou para seu pai, Nelson Pessoa, o Neco, sócio honorário da casa, batizando uma nova pista de areia de centenária entidade com seu nome.


Desafio internacional

As atrações do Concurso de Salto Internacional começam na sexta-feira (26/8) com a elite do Hipismo em pista no GP a 1,50m, prova qualificatória para o GP SHP, momento mais esperado do 32º Indoor e que acontece no domingo (28/8), em duas fases: na primeira volta, às 14h, com obstáculos a 1,55m habilitando os conjuntos que fizerem pista limpa a seguirem para a segunda volta, que começa com obstáculos a 1.40m e desempate a 1.60m. A armação dos percursos estará a cargo de Anderson Lima Moreira.


Quem vencer o GP, inscreve seu nome no Troféu Jayme Loureiro Filho – instituído em 2019 em homenagem ao mentor do picadeiro coberto inaugurado em 1965. Quem vencer três vezes tem direito à posse permanente do cobiçado troféu, feito já conquistado pelo tetracampeão do GP, o olímpico José Roberto Reynoso Fernandez Filho. As disputas do CSI-W* são válidas para o ranking Senior Top da Confederação Brasileira de Hipismo, seletiva pela liga sul-americana para a Final da Copa do Mundo 2023, além de observatórias para os Jogos Pan-americanos de 2023, no Chile.


Stephan com Chevaux Primavera Montana Império Egípcio busca o bi no GP (Luis Ruas)
Stephan com Chevaux Primavera Montana Império Egípcio busca o bi no GP (Luis Ruas)

Estarão a postos no Internacional, entre outros, os cavaleiros convocados para integrar a equipe no Campeonato Sul-americano – Odesur 2022, valendo vaga no Pan 2023: Stephan Barcha, campeão do GP Indoor 2021; José Roberto Reynoso Fernandez Filho, tetracampeão do GPs Indoor 2010/2017/2018/2019; Marcello Ciavaglia, bicampeão GP Indooor 2015/2019; Guilherme Foroni, atual vice-campeão brasileiro senior top, e Flávio Grillo, destaque no ranking senior top.


José Roberto Reynoso Fernandez Filho é candidato ao penta no GP (Luis Ruas)
José Roberto Reynoso Fernandez Filho é candidato ao penta no GP (Luis Ruas)

No mais esperado evento de Salto do Brasil, amazonas e cavaleiros, entre jovens talentos, amadores e elite do esporte participam da semana hípica que conta com 19 provas – além da prova show Bulova 4 barras, atração na noite de sábado (27/8) -, que vão de obstáculos de 1,10m a 1,45m, com destaque para a Copa Ouro a 1,40m na sexta-feira (26/8) e o Clássico Credit Suisse a 1,45m no sábado (27/8).


Atrações paralelas

O maior evento hípico em recinto fechado da América do Sul vai além de provas de Salto com os tops do país em pista. O evento é uma plataforma de entretenimento e relacionamentos, um misto de atrações diversificadas com shows musicais, circense com Universo Casuo, área kids, entre outras, além do sempre esperado e tradicional “Desafio carro x cavalo Stuttgart Porsche”, que acontece no intervalo da 1ª e 2ª volta do GP SHP com participação de dez duplas formadas por renomados pilotos de Stock Car e cavaleiros.


Os ingressos, com valores que variam conforme o dia da semana, serão vendidos exclusivamente na portaria. Assinam como patrocinadores do 32º Indoor da Sociedade Hípica Paulista: Azimut Yachts, Belfort, Bonsucex, Bulova, Capital Cyrela, Credit Suisse, Gauss Equiboard, Equistro – Vetoquinol, Granero, Hermès, MPT Cable, Park Inn by Radisson, Porto Seguro, Stuttgart Porsche, 3 Corações, Three Desenvolvimento Imobiliario e TM Insurance.


O 32º Indoor da SHP, organizado e promovido pela Sociedade Hípica Paulista tem chancela da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e Federação Equestre Internacional (FEI).


CSI-W2* e CSN4* Indoor SHP De 23 a 28/08 Sociedade Hípica Paulista Rua Quintana, 206 – Brooklin Novo (SP) Venda de ingressos na portaria



fonte: Imprensa CBH e Assessoria SHP (Carola May / Rute Araujo / Natasha Simonato)

bottom of page