top of page
Buscar
  • Rute Araújo

Dressage com foco no Pan-Americano

O primeiro Concurso de Dressage Internacional (CDI) da temporada e início das observatórias para os Jogos de Santiago, em outubro, acontece neste final de semana (25 e 26/3), no Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo (SP). Ao todo estão inscritos 9 conjuntos, 5 deles formados com cavalos Lusitanos.


No CDI1*, Small Tour, série Forte Sênior, dos seis conjuntos inscritos, dois são Lusitanos: Victor Trielli Ávila montando Luar HM e Adriano Salomão Paiva Soares com Jogador do Drosa competem no Prix St. George no sábado (25/3), e na Intermediária I no domingo (26/3).


No CDI2* Medium Tour, categoria Sênior, competem dois conjuntos Lusitanos na Intermediária A no sábado, e na Intermediária B, no domingo: a atual dupla campeã brasileira sênior, Victor Trielli Ávila / Gabarito HI, e Vinicius Miranda / Biso das Lezírias, ouro por equipe e bronze individual nos Jogos Sul-americanos de 2022, em Assunção, Paraguai.


No CDI2* Big Tour, série Especial Sênior Top, o único competidor em pista é o conjunto Lusitano Jeferson Rodrigo Pereira / Ferragamo Crystal que compete no Grand Prix no sábado.

Paralelamente ao CDI 1* e 2*, acontece um Concurso de Adestramento Nacional (CAN) e a II etapa da Copa Orlando Facada, do ranking interno do CHSA. Nas competições nacionais, com 57 conjuntos inscritos em diferentes séries e categorias, o Puro Sangue Lusitano tem 21 representantes.


O júri do CDI1* e 2* é formado por um trio de juízes 4* da Federação Equestre Internacional (FEI): Sandra Smith (Argentina), Natacha Waddell (Brasil) e César Torrente (Colômbia).

O evento é aberto ao público e o Clube Hípico de Santo Amaro tem sede à Rua Visconde de Taunay, 508, Vila Cruzeiro, na capital paulista.





Na sequência das fotos, Vinicius Miranda e Biso das Lezírias em clique de Luis Ruas / CBH, Victor Trielli Ávilas / Gabarito HI em foto de Erick Schons/FEERJ, e Jeferson Pereira com Ferragamo Crystal, a dupla que é parceira há vários anos e representante do cavalo Lusitano no Big Tour do CDI2*, aqui em foto de Max Araújo Rodrigues.



fonte: Assessoria de Imprensa (Rute Araújo)

Commenti


bottom of page