top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Eduardo Menezes com H5 Quintol é vice a 1.50m em pódio estrelado nos EUA

Disputa com Top 3 olímpicos no pódio encerrou a 9ª das 12 semanas do Winter Equestrian Festival, a cada ano a mais longa competição do hipismo mundial, que em 2021 segue até 4 abril.


Eduardo e H5-Quintol em flash de arquivo no Winter Equestrian Festival (Sportfot)
Eduardo e H5-Quintol em flash de arquivo no Winter Equestrian Festival (Sportfot)

A 9ª semana do Winter Equestrian Festival, no Palm Beach International Center, na Flórida (EUA) fechou com mais um importante resultado para o hipismo brasileiro nesse domingo (14/3). Eduardo Menezes com seu experiente H5 Quintol, foi vice no Clássico 5*, a 1.50m. Dos 59 conjuntos, 11 zeraram habilitando-se ao desempate no percurso idealizado pelo irlandês Alan Wade .


Eduardo e H5 Quintol - um oldenbuger de 16 anos, com o qual e cavaleiro integrou o Time Brasil 5º colocado na Rio 2016 - cruzaram a linha de chegada com mais um percurso sem faltas em 34s83. A vitória foi do cavaleiro olímpico norte-americano Kent Farrington montando Creedance, sem faltas, em 34s12. Em 3º lugar, chegou o também olímpico sueco Henrik von Eckermann que montando Glamour Girl garantiu pista limpa em 35s10. A disputa distribuiu U$ 73 mil em premiação.



Vídeo desempate Eduardo Menezes >>> https://www.youtube.com/watch?v=Yvv7yv97u7M

Vídeo desempate Rodrigo Pessoa >>> https://www.youtube.com/watch?v=B1qOUWGYPVc



fonte: Informações à Imprensa (Carola May / Isabella Campedelli)

bottom of page