top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Elite do hipismo, amadores e jovens talentos no Nacional de Saltos Top Riders e Copa Brasil, na SHP

Evento que fecha a temporada nacional com Circuitos CBH de Amadores e Juventude conta com 629 cavalos. No domingo (4/12), o Clássico Haras Rosa Mystica Troféu Perpétuo José Roberto Reynoso Fernandez, o Alfinete, encerra a competição. Medalhistas de ouro no Odesur 2022 estão a postos.

Vista parcial das pistas de Grama Gianni Samaja e Alfinete na Hípica Paulista (C. May)
Vista parcial das pistas de Grama Gianni Samaja e Alfinete na Hípica Paulista (C. May)

Foi dada largada nessa quinta (1/12) e segue até domingo (4/12) o Concurso de Salto Nacional 4* Top Riders e Copa Brasil, na Sociedade Hípica Paulista. Ao todo, serão disputadas 18 provas, de 1 a 1.45m, incluindo as finais dos Circuitos de Amadores, Juventude e Hermès Young Talent, promovidos pela CBH, que também lançou a 1ª Copa do Brasil reunindo os melhores conjuntos indicados pelas Federações de Hipismo estaduais.


A armação dos percursos está a cargo de Gabriel Malfatti, habituè nos principais concursos de nível nacional. O evento distribui R$ 295 mil em premiação, no qual estão inscritos 629 animais e 460 competidores, fechando a temporada nacional em São Paulo com excelente participação.


Na principal série, a 1.40m, entram em pista - entre outros destaques - os cavaleiros da casa - o atual campeão sul-americano individual e por equipes José Roberto Reynoso Fernandez Filho, José Luiz Guimarães de Carvalho, Stephan Barcha, bicampeão brasileiro senior top e integrante da equipe de ouro no sul-americano, o medalhista olímpico Doda Miranda que vem de vitória no GP Internacional do Rio de Janeiro (em 25/11), a medalhista pan-americana Karina Johannpeter, - a top brasiliense Luciana Lossio, Cesar Almeida, Guilherme Foroni, Ivo Roza Filho, Raphael Machado Leite, João Paulo Gouveia, Mariana Cassetari e Juliano Loureiro Carlos.


Agenda

As principais disputas são os GPs da Copa Brasil e finais do Circuito de Amadores, que acontecem no final de semana. Destaque também para a sempre competitiva Copa Ouro, a 1.40m, no sábado (3/12), a partir das 14h, e o Clássico Haras Rosa Mystica José Roberto Reynoso Fernandez, o Alfinete (in memoriam), a 1.45m, no domingo (4/12), com início às 14h.


Atrações paralelas

Nessa sexta-feira (2/12), tem transmissão do jogo do Brasil às 16h, seguida por um show do cantor Renato Vianna, no casarão de Adestramento. No sábado (3/12), o cantor Ivo Meirelles comanda o happy hour. Ivo Meirelles é um cantor e compositor brasileiro, vocalista do grupo Funk'n'Lata, ex-presidente da escola de samba Estação Primeira de Mangueira até abril. Ivo é conhecido pelas fusões rítmicas do samba com a música pop, funk e soul.

Top Riders e Copa Brasil 2022 Sociedade Hípica Paulista Rua Quintana, 206 Entrada franca Estacionamento: R$ 35




fonte: Informações para imprensa (Carola May / Natasha Simonato)

bottom of page