Buscar

Ewerton Brandão e Rafael Ribeiro vencem o Desafio Carro x Cavalo Stuttgart Porsche

Atualizado: Nov 16

Em condução impecável, a dupla formada por Ewerton Brandão (piloto) e Rafael Ribeiro (cavaleiro montando Henry Climber) foi a campeã do "Desafio Carro x Cavalo Stuttgart Porsche", atração de encerramento do 30º Indoor da Sociedade Hípica Paulista.


Rafael Ribeiro com Henry Climber (foto Luis Ruas)

A dupla vitoriosa - Rafael Ribeiro (cavaleiro) e Ewerton Brandão (piloto) - foi a terceira de 10 a entrar em pista na tarde desse domingo (1/11), cravando o cronômetro em 74s21. O "Desafio Carro x Cavalo Stuttgart Porsche" aconteceu no intervalo entre a 1ª e 2ª volta do GP World Cup Qualifier Troféu Jayme Loureiro Filho,  principal atração do Concurso Internacional e Nacional de Salto CSI-W 2* e CSN4* Indoor SHP, maior evento hípico da América do Sul.


Abrindo a rodada da dupla vencedora no Desafio Stuttgart Porsche, Rafael conduziu Henry Climber em um percurso veloz e impecável; desceu da montaria e entrou no Porsche. Aí foi a vez de Ewerton dar um show de condução sem erros. Com os dois percursos sem faltas, Rafael e Ewerton impuseram às outras sete duplas - que entraram na sequência - o desafio de serem superados; nenhuma delas conseguiu. Uma a uma, as duplas se apresentaram com garra, mas o gostinho da vitória se confirmou para Ewerton e Rafael .


A dupla nº 1 em pista se manteve invencível até o final (foto Luis Ruas)

Foi uma estreia de responsabilidade para Ewerton Brandão no Desafio Carro x Cavalo Stuttgart Porsche, pois o piloto só foi avisado de sua participação no dia anterior, substituindo o colega Luiz Carlos Martins. Dono de dois títulos no Porsche Club (um de pilotos e um por equipes), o piloto acostumado a competir regularmente em campeonatos nacionais de Gran Turismo (como o Endurance Brasil) comemorou muito a vitória e o inédito desafio em sua carreira. “É um evento fantástico, não tinha ideia da imensa estrutura, o clima é maravilhoso”, disse, emendando um elogio ao companheiro de dupla. “O Rafael me avisou que o cavalo dele era muito rápido e, se ele zerasse o percurso, eu podia ir na manha, tranquilo. Fui no pedal com suavidade e deu certo. Tem muito do Rafael nessa vitória. Gostei tanto de participar que, ano que vem, quero voltar”, avisou.


Os fãs de Rafael Ribeiro não se decepcionaram com ele, considerado um dos mais velozes em atividade no país e colecionador de vitórias nos principais polos hípicos. “Conheci o Ewerton quando fomos reconhecer a pista e estabelecemos como estratégia que nem um dos dois devia exagerar. Ele prometeu caprichar e deu certo”, comemorou Rafael, que é fã do Desafio Carro x Cavalo Stuttgart Porsche. “É uma prova em que o público vibra e abrilhanta o concurso.”



Rafael e Ewerton Brandão: dupla nº 1 do início ao fim (Luis Ruas)

Classificação geral

Dupla campeã: Ewerton Brandão / Rafael Ribeiro com Henry Climber - 0 - 74s21

Vice-campeã: Henrique Tielas / Maurício Oliveira Franco com Gata Santa Rosa - 4pp – 80s48

3º - Cesar Urnhani / Eduardo Barbara montando Emiliot - 8 pp – 84s37

4º - Luca Milani / Andrea Guzzo Muniz Ferreira com Heaven - 8 pp -  85s92

5º - Ricardo Mauricio / Bernardo Braga com Conair - 8 pp – 86s89

6º - Bruno Pires Xavier / Gabriel Gouveia com Nassau Itapuã - 4 pp – 91s61

7º - Eduardo Leonidas / Nicolas Dattelkremer montando HS Louvre - 12 pp – 93s30


As duplas Alexandre Auler / Cesar Almeida com Clintano JMEN, Nelson Monteiro / Pedro Távora de Matos com Italiano T e Maurizio Sala / Rodrigo Chaves com SL Salbino foram eliminadas por erro de percurso.

fonte: Informações para Imprensa (Rute Araújo / Carola May)



  • Facebook Trote&Galope
  • Instagram Trote&Galope
  • Youtube Trote&Galope

© 2014 por TROTE & GALOPE e HELENO CLEMENTE PHOTOEQUESTRE

Todos os direitos reservados. Proibido reproduzir textos ou fotos sem autorização do autor. All rights reserved.