top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Exposição do Cavalo Árabe acontece na próxima semana

A 39ª edição do evento acontece de 11 a 14 de novembro, no Helvetia Riding Center, em Indaiatuba (SP).


Puro Sangue Árabe Xstar_JM_13Nov2013, foto de meio corpo, segurado pelo cabresto por alguém de paletó preto. O cavalo está olhando  para o fotógrafo.
39ª Nacional começa na próxima semana (foto Trote&Galope - Heleno Photoequestre)

Após sete meses sem eventos, devido à pandemia do coronavírus, a ABCCA – Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe retoma a sua programação com um dos eventos mais importante da raça, a 39ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe.

Nesta edição, que acontece de 11 a 14 de novembro no Helvetia Rinding Center, em Indaiatuba (SP), o cavalo Árabe será apresentado em diversas modalidades, como Halter, Performance, Provas Funcionais, Hipismo, Corrida e Enduro.

Seguindo os protocolos sanitários para evitar a disseminação do vírus, a exposição não será aberta ao público, ficando restrita aos competidores e equipe técnica necessária para a realização do evento.

Para os que estarão presentes no evento, é necessário preencher questionário disponibilizado no site da ABCCA. Tal procedimento faz parte do controle de credenciamento e é fundamental para o cumprimento do protocolo sanitário.

Por não ser aberta ao público, a 39ª Exposição do Cavalo Árabe será transmitida ao vivo mundialmente pela Arabian Essence, fortalecendo a visibilidade da criação nacional do Cavalo Árabe.

“Estamos preparando um ambiente seguro e organizado para receber os expositores e competidores, além de um sistema de transmissão ao vivo online, para que centenas de pessoas possam acompanhar nossa Exposição, não só no Brasil, como de qualquer outro país. Estamos confiantes de que será uma grande festa”, declara Rodrigo Forte, presidente da associação.

Mesmo com as restrições, a Nacional do cavalo Árabe terá premiação inédita nas provas funcionais. Cerca de R$ 135 mil serão distribuídos nas modalidades de 3 Tambores, 6 Balizas, Cross Country, Salto, Hipismo Rural, Enduro, Corrida, English Pleasure, Pleasure Driving e Western Pleasure. O valor total corresponde à soma de premiação em dinheiro e troféus.

39ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe

Data: 11 a 14 de novembro

Local: Helvetia Riding Center, Indaiatuba/SP

Proibida a entrada do público

Transmissão online do evento


fonte: Assessoria de Imprensa (Verônica Formigoni / Heloísa Alves)

bottom of page