top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Felipe Amaral vence em sua estreia no CHIO Aachen: "é uma sensação incrível"

Nessa quinta-feira (16/9), o Time Brasil larga na Copa das Nações no CHIO Aachen, na Alemanha, considerado a meca do hipismo mundial.


Felipe Amaral e Germanico T na cerimônia de premiação (fCHIO Aachen/Michael Strauch)
Felipe Amaral e Germanico T na cerimônia de premiação (fCHIO Aachen/Michael Strauch)

Na primeira prova a 1.45m Prize of Handwerk, no CHIO5* Aachen, deu Brasil nessa quarta-feira (15/9): Felipe Amaral garantiu a melhor estreia possível na meca do hipismo na Alemanha. Montando Germanico T, garanhão BH filho de Numero Uno, de 14 anos, Felipe Amaral, 30, venceu a prova de velocidade sem faltas em 57s74, superando o cavaleiro francês Laurente Goffinet montando Absolut de Lacke, que zerou em 62s75, em 5 segundos. Participaram da disputa, 47 conjuntos top mundiais. "Gosto muito do Germanico. Vencer aqui em Aachen é uma sensação incrivel", garantiu Felipe, em entrevista no CHIO Aachen.


Nessa quinta-feira (16/9), o Brasil - que já participou de várias edições do CHIO5* Aachen - volta a competir na Copa das Nações a partir das 19h30 (14h30 no Brasil) com Yuri Mansur / Vitiki, Marlon Zanotelli / Edgar M, Bernardo Alves / El Torreo de Muzze e Luiz Felipe de Azevedo Filho / Hermes van de Vrombautshoeve. Acompanham o Time Brasil o técnico suíço Philippe Guerdat e o chefe de equipe Pedro Paulo Lacerda. O outro ponto alto do Salto no CHIO5* Aachen será o GP Rolex, que encerra a competição no domingo (19/9), a partir das 13h30 (08h30 no Brasil), com obstáculos a 1.60m e participação de 40 conjuntos na primeira volta e os 18 melhores resultados na segunda volta.



fonte: Imprensa CBH com informações e foto: CHIO Aachen


5 visualizações
bottom of page