top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Grandes Concursos Hípicos agitam Sociedade Hípica Paulista no quadriênio final de 2020

Nesta semana, entre 23 e 27/9, o mais tradicional pólo hípico do país, recebe o Brasileiro de Masters e a 8ª Etapa do Ranking de Salto 2020 com boa premiação.


Sergino Mendonça, sócio da SHP e titular do Haras Agromen, disputa o Brasileiro (Gabriela Lutz)
Sergino Mendonça, sócio da SHP e titular do Haras Agromen, disputa o Brasileiro (foto Gabriela Lutz)

A Sociedade Hípica Paulista tem programação intensa entre os dias 23 e 27/9, com o Campeonato Brasileiro de Masters voltado a cavaleiros a amazonas amadores acima de 40 anos. A disputa pelos títulos individuais se dará em quatro alturas: 1, 1.10, 1.20 metro por equipes e no individual.


Há confirmação de atletas do Paraná, Brasília, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além, é claro, da participação dos representantes de São Paulo, que formam maioria como estado anfitrião e principal polo do hipismo brasileiro em número de atletas.


Paralelamente, a SHP realiza a 8ª Etapa do Ranking de Salto, com 72 mil reais de premiação e destaque para o GP, no sábado (26/9), e mini-GP, no domingo (27/9), respectivamente com 40 mil e 20 mil reais em premiação. Os eventos são fechados ao público e seguem os protocolos de prevenção à Covid-19. Todas as disputas serão transmitidas ao vivo pela SHPTV. 


O cavaleiro da casa Roberto Podval disputa o Brasileiro de Amadores (Fernando Faciole)
O cavaleiro da casa Roberto Podval disputa o Brasileiro de Amadores (foto Fernando Faciole)

Outros eventos na SHP

Na segunda semana de outubro (8 a 11/10), acontece o Campeonato Brasileiro de Amazonas, única competição 100% feminina ao ano. Na virada de outubro para novembro (26 a 1/11), tem o evento mais esperado do ano: o Concurso de Salto Internacional CSI-W Indoor, com GP válido como qualificativa para a Copa do Mundo 2021 e observatória olímpica. Também em novembro (19 a 22/11), o Campeonato Brasileiro de Seniores será simultâneo à 49ª Copa São Paulo, mais antigo evento hípico da casa que acontece no primeiro semestre, mas foi adiado devido à quarenta da Covid-19. A 9ª Etapa do Ranking de Salto está programada de 26 a 29/11 e a grande final em 3 a 6/12, junto com Concurso de Salto Nacional Top Riders / Final do Ranking Brasileiro Senior Top.

Todas as disputas têm transmissão ao vivo no portal da SHP: www.shp.org.br

Baixe o aplicativo SHP: digitando Sociedade Hípica Paulista na App Store e Google Play. 



fonte: Informações para imprensa (Carola May)

bottom of page