top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Haras das 8 Virtudes personaliza cavalgadas ao gosto do cavaleiro



Cavalgada, esporte de baixo impacto para as articulações, oferece benefícios como: melhora na postura e respiração, proporciona queima calórica aproximada de 400 cal/hora e, também, sua prática favorece a redução do estresse e ansiedade.


Atento a todos esses benefícios, o criador de cavalos e cavaleiro Ricardo Bacellar, do Haras das 8 Virtudes, em Amparo/SP, abre as portas de sua fazenda para oferecer um programa personalizado de cavalgadas: individual ou em grupo; curta, média ou longa duração; com ou sem hospedagem na fazenda. Qualquer opção de cavalgada pode ser ajustada para atender à necessidade do cavaleiro. Caso o cavaleiro seja inexperiente, o Haras das 8 Virtudes oferece ainda um Curso Básico de Equitação, que deverá ser organizado também de forma personalizada com antecedência à cavalgada.


Com as diversas demandas individuais que cada pessoa assume atualmente, se adequar a um programa pré-estabelecido de cavalgada pode ser um desafio. A ideia do Haras das 8 Virtudes é oferecer ao visitante a cavalgada ideal, ou seja, exatamente no formato que ele possa aproveitar. Essas cavalgadas são conduzidas por um instrutor do próprio Haras e têm o objetivo de partilhar os princípios de educação equestre do Haras das 8 Virtudes.


“Caso a pessoa tenha interesse em passar o dia no Haras, formatamos um passeio a cavalo de algumas horas, sugerimos refeição em local próximo ou podemos incluí-la no próprio Haras, para que ele se desloque o mínimo possível. Mas, caso tenha tempo disponível, podemos elaborar um roteiro mais extenso, dividindo-o por cavalgada diurna e noturna, cavalgando algumas horas sob a lua cheia, por exemplo, ou contemplando o pôr do sol a cavalo, desfrutando da companhia da família e amigos”, exemplifica Bacellar.


Aos interessados nas cavalgadas, o Haras das 8 Virtudes - situado a apenas 120 minutos da capital paulista - disponibiliza cavalos da raça Mangalarga Marchador, criados sob diretrizes do Programa Sela Verde. Tal programa assegura, aos animais, condições de vida com bem-estar equestre desde o seu nascimento e em toda a sua rotina. Os cavalos são criados em grupos, soltos a pasto, criados em áreas verdes e natureza exuberante.


Importante ressaltar que, como o país ainda atravessa a pandemia pelo novo Coronavírus, recomenda-se para as cavalgadas personalizadas a participação de grupos pequenos. A disponibilidade de datas será de acordo com os agendamentos, portanto, é importante uma programação prévia para garantir sua cavalgada. Para dúvidas adicionais, enviar um email para contato@harasdas8virtudes.com.br informando a quantidade de pessoas interessadas em participar da cavalgada, as idades de cada cavaleiro e seu nível de experiência: iniciante, básico ou avançado.



fonte: Matriz da Comunicação Assessoria (Luciene Gazeta)


bottom of page