Buscar

Integrantes do Time Brasil de Salto buscam do título do GP do CSI-W Indoor 2022

Cavaleiros do Time Brasil de Salto nos Jogos Sul-americanos buscam penta, tri, bicampeonato ou estreia na galeria de campeões do GP Troféu Jayme Loureiro Filho, dirante o 32º Indoor da Sociedade Hípica Paulista. Ingressos na recepção.


Rodrigo Pessoa, mais premiado ginete brasileiro de todos os tempos (Luis Ruas)
Rodrigo Pessoa, mais premiado ginete brasileiro de todos os tempos (foto Luis Ruas)

Com a presença do campeão olímpico Rodrigo Pessoa, a coletiva de imprensa do 32º Indoor da Sociedade Hípica Paulista, nessa quinta-feira (25/8), mostrou a expectativa dos atletas tops em atividade no país no Concurso de Salto Internacional (CSI**-W). Quatro integrantes do Time Brasil para os Jogos Sul-americanos - Odesur 2022 -, que acontecem em Assunção / Paraguai, em outubro, participaram do bate-papo e prometem disputa acirrada desde a largada da série internacional nesta sexta-feira (26/8). O GP é qualificatório e acontece às 19h30, a 1,50m com um desempate.


Marcello Ciavaglia, Flavio Grillo, Stephan Barcha e José Reynoso (Luis Ruas)
Marcello Ciavaglia, Flavio Grillo, Stephan Barcha e José Reynoso (Luis Ruas)

Na coletiva, os quatro cavaleiros que vão saltar no Odesur (Assunção / Paraguai), no início de outubro, elogiaram a organização do Indoor e a importância do Brasil ter um evento de alto nível, que pode ser comparado aos maiores do mundo. “Este é um clube maravilhoso e é sempre um prazer estar aqui”, pontuou o campeão olímpico em Atenas 2004, Mundial em Roma 1988 e tricampeão da Copa do Mundo, que também já escreveu seu nome na galeria de campeões do GP do Indoor, em 1996, quando montou Rose Garden.


Rodrigo Pessoa fala à RedeTV (foto Heleno Photoequestre / Trote&Galope)
Rodrigo Pessoa fala à RedeTV (foto Heleno Photoequestre / Trote&Galope)

Em visita ao Brasil e ao Indoor, Rodrigo Pessoa veio a convite da Hermès, sua patrocinadora e parceira do evento para ministrar uma clínica teórica para os cavaleiros que participarão do Hermès Young Talent, uma das atrações do evento. O cavaleiro também participa da homenagem que a SHP faz a seu pai, Nelson Pessoa - o Neco -, que vai batizar a nova pista de areia com seu nome.


Onde quer que vá, sempre há uma legião de fãs (foto Heleno Photoequestre / Trote&Galope)
Onde quer que vá, sempre carinhoso com a legião de fãs (foto Heleno Photoequestre / Trote&Galope)
Integrantes do Time Brasil com Fernando Ferreira, Rodrigo Pessoa e Daniel Khury (Luis Ruas)
Integrantes do Time Brasil com Fernando Ferreira, Rodrigo Pessoa e Daniel Khury (Luis Ruas)

“É uma honra fazer parte

deste que é o maior evento indoor da América Latina. Quero agradecer aos cavaleiros que vêm competir e proporcionar este show”, enfatizou Fernando Sampaio Ferreira Filho, presidente da Sociedade Hípica Paulista e pelo segundo ano no comando do Indoor.




“Estou em busca da faixa de bicampeão”, destacou o olímpico Stephan Barcha, carioca de 32 anos que está vivendo uma fase excepcional e volta ao Indoor da SHP para defender seu título no GP sobre o dorso de Chevaux Primavera Montana Império Egípcio, égua com a qual venceu ano passado.

"Realmente estamos em uma fase muito boa, mas todos esses ótimos cavaleiros aqui ao meu lado e outros mais também estão na briga; qualquer um pode vencer", comentou o bicampeão brasileiro senior top e também campeão do GP da Copa São Paulo, em junho passado.


“É um grande prazer estar em um evento como este. Todos estamos em busca de vitória e eu do penta”, garantiu José Roberto Reynoso Fernandez Filho, vencedor em 2010, 2017, 2018 e 2019 do GP Troféu Jayme Loureiro Filho, ponto alto do evento.


“Minha égua está em ótima forma”, avisa o carioca Marcello Ciavaglia, bicampeão do GP (2015/2020), “e é uma grande honra estar com estes parceiros”, acrescentando que - em relação ao Odesur - “são grandes as expectativas para o Salto”, modalidade que contabiliza as medalhas de ouro por equipe e individual nas duas últimas edições do Sul-americano.


Flávio Grillo Araújo, que esse ano não salta no GP do Indoor, também comemorou estar pela primeira vez na equipe brasileira no Sul-americano. “Estou muito confiante. Estamos saindo de bons resultados e queremos chegar de Assunção com o título de campeão”, garantiu. Guilherme Foroni, que também integra a equipe, não esteve presente à coletiva, mas briga pelo primeiro título no GP do Indoor.


Barbara Laffranchi, vice-presidente da CBH, com Rodrigo Pessoa (Luis Ruas)
Barbara Laffranchi, vice-presidente da CBH, com Rodrigo Pessoa (Trote&Galope)

Também participou da coletiva a vice-presidente da Confederação Brasileira de Hipismo, Barbara Laffranchi, e o diretor de salto da CBH, Daniel Khury. "Tivemos um importante processo seletivo para formação da equipe no Sul-americano e estamos confiantes para chegar em nossa melhor forma nos Jogos", pontuou Daniel Khury, também cavaleiro de ponta. Na opinião de Barbara Laffranchi, "o hipismo vive um momento importante de união, contratação de técnicos e fomento ao esporte."


CSI-W** e CSN4* Indoor SHP De 23 a 28/8 Sociedade Hípica Paulista Rua Quintana, 206 – Brooklin Novo – São Paulo – SP Venda de ingressos na recepção








fonte: Imprensa CBH e Assessoria SHP (Carola May / Rute Araújo)

1 visualização0 comentário