top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Internacional Indoor na Hípica Paulista reúne atletas do Time Brasil rumo aos Jogos Sul-americanos

Entre 23 e 28/8, o Internacional e Nacional - CSI-W e CSN4* Indoor chega à sua 32ª edição, fazendo jus ao mais badalado concurso hípico da América Latina em recinto fechado. Além das 19 provas de 1.10 a 1.60m, os desafios carro cavalo e 4 barras, shows musicais fazem a diferença.


José Roberto Reynoso na conquista do tetra do GP Indoor (Luis Ruas)
José Roberto Reynoso na conquista do tetra do GP Indoor (Luis Ruas)

Dono de quatro vitórias no Grande Prêmio do maior evento em recinto fechado da América Latina e o primeiro a conquistar em definitivo o Troféu Perpétuo Jayme Loureiro Filho, o paulista José Roberto Reynoso Fernandez Filho é uma das estrelas do Indoor. O cavaleiro olímpico, pentacampeão brasileiro Senior Top, e um dos atletas da elite do Salto em atividade no país está se preparando para chegar ao Sul-americano em Assunção, Paraguai, no início de outubro, pronto para defender o favoritismo do Brasil na competição e se manter no topo do pódio, como fez nas duas últimas edições.


Stephan e Chevaux Primavera Montana Império Egípcio vem quentes em busca do bi (Luis Ruas)
Stephan e Chevaux Primavera Montana Império Egípcio vem quentes em busca do bi (Luis Ruas)

O também olímpico Stephan Barcha com Chevaux Primavera Montana Império Egípcio, dupla vencedora do GP do Indoor em 2021, vem no ritmo do bicampeonato brasileiro Senior Top, em julho, quando o carioca garantiu a vaga na equipe para o Sul-americano. Outro fluminense do Time Brasil no Odesur nas pistas do 32º Indoor da SHP é Marcelo Ciavaglia que, montando GR Garuda quer repetir o feito de 2020, quando a dupla foi campeã do GP SHP.


Ainda não experimentou o gostinho de vencer o principal GP do Indoor o paulista Guilherme Dutra Foroni, que vai competir com Casella Blanca JMen. Atual vice-campeão brasileiro Senior Top e um dos nomes que mais frequentam pódios na atualidade, o cavaleiro já integrou o Time Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude em 2010, em Singapura, entre outros internacionais. Também convocado pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) para os Jogos Sul-americanos, Flávio Grillo - destaque no ranking Senior Top da CBH - é o único da equipe a não competir no 32º Indoor SHP. Grillo decidiu poupar sua montaria Lorentino JMen visando chegar no auge ao Sul-americano.


Desafios do 32º Indoor

O Indoor da Sociedade Hípica Paulista tem muitos motivos para se tornar o palco em que os atletas do Salto sonham estar todos os anos: primeiro, a atraente premiação que este ano é de R$ 608 mil e as disputas do Concurso de Salto Internacional (CSI-W**), válidas para o ranking Senior Top da CBH, além de uma etapa seletiva para a Final da Copa do Mundo 2023 e observatória para o Pan-americano do Chile, em 2023, evento que carimba o passaporte do país que medalhar para as Olimpíadas de Paris 2024. A série Nacional do Indoor reúne 377 atletas e 483 cavalos; a Internacional conta com 27 atletas e 32 cavalos.


São duas as disputas internacionais: na sexta-feira (26/8), às 19h30, acontece a qualificatória do GP, a 1,50m. Já o momento mais importante do 32º Indoor, o GP Troféu Jayme Loureiro Filho da Sociedade Hípica Paulista, 1.40/1.60m, fecha a competição no domingo (28/8), em duas voltas: a 1ª às 14h com obstáculos a 1,55m habilitando os 12 melhores conjuntos para a 2ª e decisiva rodada.


Na programação Nacional (CSN4*), os competidores, entre jovens talentos, amadores e profissionais, têm à disposição 19 provas com diferentes graus de dificuldade, com obstáculos que vão de 1,10m a 1,45m, com destaque para a Copa Ouro a 1,40m na sexta-feira (26/8) às 15h30, e no sábado (27/8), o Clássico Credit Suisse a 1,45m às 16h30 e a prova show Bulova 4 barras às 21h30.


Atrações especiais

Plataforma de entretenimento e relacionamentos, o 32º Indoor da Sociedade Hípica Paulista reservou - ao público do evento - um misto de atrações diversificadas com apresentações de outras modalidades equestres, o já tradicional espetáculo circense da Universo Casuo, shows musicais, além da área kids e monitores especiais para a criançada.


Da programação de atrações especiais, destaque para o “Desafio carro x cavalo Stuttgart Porsche” no intervalo entre a 1ª e 2ª volta do GP SHP na tarde de domingo (28/8), com dez duplas formadas por cavaleiros e pilotos de Stock Car promovendo uma disputa de velocidade e precisão que promete levantar a torcida na arquibancada.


Os ingressos para o 32º Indoor devem ser adquiridos exclusivamente na portaria da Sociedade Hípica Paulista e os preços variam ao longo da semana. Crianças entre 6 e 10 anos e idosos tem preços especiais.


O 32º Indoor da SHP, organizado e promovido pela Sociedade Hípica Paulista com chancela da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e Federação Equestre Internacional (FEI) conta com os patrocinadores: Azimut Yachts, Belfort, Bonsucex, Bulova, Capital Cyrela, Credit Suisse, Gauss Capital, Equiboard, Equistro – Vetoquinol, Granero, Hermès, MPT Cable, Park Inn by Radisson, Porto Seguro, Stuttgart Porsche, 3 Corações, Three Desenvolvimento Imobiliário e TM Insurance.

CSI-W** e CSN4* indoor SHP De 23 a 28/8 Sociedade Hípica Paulista Rua Quintana, 206 – Brooklin Novo – São Paulo – SP Venda de ingressos na recepção



fonte: Imprensa CBH e Assessoria SHP (Carola May / Rute Araújo)

bottom of page