top of page
Buscar
  • Foto do escritor

José Roberto Reynoso é o campeão do Clássico da I Copa VillageMall na Hípica Brasileira no Rio

Stephan Barcha, vice-campeão, foi o melhor cavaleiro do concurso e levou para casa o prêmio Best Rider. Durante quatro dias, a Hípica Brasileira recebeu a família do hipismo da base à elite do esporte e distribuiu mais de 300 mil reais em prêmios.


José Roberto e Azrael W: campeões do I GP VillageMall no Rio de Janeiro (Luis Ruas)
José Roberto e Azrael W: campeões do I GP VillageMall no Rio de Janeiro (foto Luis Ruas)

O paulista José Roberto Reynoso Fernandez e seu Azrael W foram os mais rápidos na delicada segunda volta do Clássico que fechou o Concurso de Salto Nacional 3* VillageMall, a 1.45m, na noite de domingo (20/6), na Sociedade Hípica Brasileira, Rio de Janeiro. Principal do evento, o Clássico distribuiu R$ 100 mil em premiação.


Dos 39 conjuntos que largaram na prova, 12 voltaram para a 2ª passagem (11 sem faltas). Desses, cinco voltaram a garantir duplo zero. O cavaleiro olímpico José Roberto e seu alazão Azrael foram os penúltimos a entrar, registrando a nova marca da prova: 38s04. A liderança era de Stephan Barcha, cavaleiro olímpico carioca radicado em Brasília, com Primavera Montana, 38s14, tempo que até então parecia imbatível. Mas, o experiente conjunto paulista provou o contrário.


José Roberto conta como tirou o tempo do cavaleiro de Brasília: “Na verdade, esse não era um desempate ideal para Azrael. Não tinha muito de onde tirar lance, então eu arrisquei e fiz um lance a menos do número um para o dois”, explica o vencedor. “Acho que foi aí que ganhei do Stephan, porque o resto foi mais ou menos a mesma coisa”, finalizou o campeão.


A vitória teve gostinho especial, afinal, foi a primeira do novo proprietário de Azrael, o pernambucano sócio da entidade anfitriã, Enrico De Vettori. “Estou muito feliz de poder proporcionar ao Zé Roberto continuar montando o Azrael. Fui aluno do pai dele, o Alfinete, e estrear com vitória aqui no Rio, cidade que amo e no clube do qual sou sócio, é muito emocionante."


Stephan Barcha com Primavera Montana: vice-campeão do GP e Best Rider (Luis Ruas)
Stephan Barcha com Primavera Montana: vice-campeão do GP e Best Rider (foto Luis Ruas)

Stephan Barcha chegou em 2º e, na pontuação, levou com folga o prêmio Best Rider: a moto BMW e um capacete especial da marca, oferecidos pelo Haras Rosa Mystica e Haras Primavera para o melhor cavaleiro do concurso. O representante de Minas Sergio Marins levou California à 3ª colocação, 39s23.


Sergio Marins com LF California RS: 3º colocado (Luis Ruas)
Sergio Marins com LF California RS: 3º colocado (foto Luis Ruas)

Em 4º lugar, chegou novamente Stephan, dessa vez, com Atomic Des Luthiers, 40s38. Fechando a rodada dos conjuntos, sem faltas em 5º lugar, chegou a amazona da casa Stephanie Macieira e seu ótimo Rasputin JMen, 40s58. Já o 6º posto coube à catarinense Mariana Cassettari montando Cehip Ana Carol Ipiranga Botupharma, que fechou com apenas uma falta no 2º percurso, 40s62.


O evento na SHB contou com 16 provas de 1 a 1.40 e patrocínio de VillageMall, Multiplan, Grupo Sabemi, AD Life Style, Orthopride, SuperK, Radiológica, Zipdin, Pineapple, MXM, Grupo Sabemi, Mineirart Japiassú, Promenade, Haras Rosa Mystica, Fazenda Haras Primavera e Autokraft BMW.


Clássico VillageMall - 1.45m

Campeão José Roberto Reynoso Fernandez Filho / Azrael W - FPH - 0/0 - 0/38s04 Vice Stephan Barcha / Primavera Montana - FHBR - 0/0 - 0/38s14 3º Sergio Marins / LF California RS - FHMG - 0/0 - 0/39s23 4º Stephan Barcha / Atomic des Luthiers - FHBR - 0/0 - 0/40s38 5º Stephanie Macieria / Rasputin JMen - FEERJ - 0/0 - 0/40s58 6º Mariana Cassettari / Cehip Ana Carol Ipiranga Botupharma - FCH- 0/4 - 4/40s62


Pódio do 1º GP VillageMall na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio (Luis Ruas)
Pódio do 1º GP VillageMall na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio (foto Luis Ruas)


fonte: Imprensa CBH (Carola May)

bottom of page