top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Jovem pernambucano João Marcelo Monte Santos fatura Copa Ouro no Nacional de Saltos Santa Cecília e

Nesse sábado (13/5), a principal atração é o GP Carlos Eduardo "Dadado" Veiga, titular do Manège Santa Cecília (in memoriam). No domingo (14), o Clássico Santa Cecília & Santo Antônio, encerra a competição na pista Roberto Marinho na Sociedade Hípica Brasileira.


O campeão João Marcelo com Chevaux Belina do Amorana (Luis Ruas)
O campeão João Marcelo com Chevaux Belina do Amorana (Luis Ruas)

Na noite da sexta-feira (12/5), a Copa Ouro - a 1.35m - levantou a torcida no Concurso de Salto 5* Santa Cecília e Santo Antonio, na Sociedade Hípica Brasileira, Rio de Janeiro. Estiveram a postos 32 conjuntos, entre os quais 10 habilitaram-se ao desempate no percurso idealizado pelo course-designer internacional Vailton Cordeiro, o Baíca, na pista Roberto Marinho. Com atuação impecável, o jovem talento pernambucano João Marcelo Monte Santos, 19, com Chevaux Belina da Amorana, cruzou a linha de chegada sem falta em 38s79, marca essa que permaneceu imbatível até o final.


Lucio Osório, mineiro top que defende São Paulo, levou Ludam do Liberte ao vice-campeonato, percurso limpo, 39s54. Já a 3ª colocação ficou com o experiente ginete Rodrigo Ulmann Lima apresentando Emeralda do Santo Antonio, honrando as cores da casa e equipe Santo Antonio.

Completaram o placar da 4ª à 6ª colocação Ivo Roza Filho, cearense radicado em São Paulo, com Elano Montana, o top da casa Thiago Mattos com Amor do Santo Antonio e o brasiliesne Alexandre Vidal Canaparro Nogueira com Holanda, todos com uma falta.


Nesse sábado (13), a principal atração é o GP Carlos Eduardo "Dadado" Veiga, titular do Manège Santa Cecília (in memoriam), às 17h. No domingo (14), o Clássico Santa Cecília & Santo Antônio, encerra a competição a partir das 15h30.


“Abrir as pistas da Hípica para a disputa de mais um Concurso de Saltos Nacional Santa Cecília & Santo Antônio é ter a certeza que estamos no caminho certo. Incentivar a prática do hipismo está no nosso DNA e é muito prazeroso receber uma competição que tem potencial, inclusive atraindo um público que nunca assistiu a uma prova de saltos. As portas da Hípica estarão abertas a todos”, destaca o anfitrião Antônio Luís Ferreira de Mello, presidente da Sociedade Hípica Brasileira.

Comemoração no pódio da Copa Ouro no CSN5* Santo Antonio e Santa Cecília (Luis Ruas)
Comemoração no pódio da Copa Ouro no CSN5* Santo Antonio e Santa Cecília (Luis Ruas)

Campeão João Marcelo Monte Santos / Chevaux Belina do Amorana - FEP - 0/38s79 Vice Lucio Osório / Ludam do Liberte - FPH - 0/39s54 3º Rodrigo Ullmann Lima / Emeralda do Santo Antonio - FEERJ - 0/45s49 4º Ivo Roza Filho / Elano Montana - FPH - 4/40s04 5º Thiago Mattos / Amor do Santo Antonio - FEERJ - 4/41s21 6º Alexandre Vidal Canaparro Nogueira / Holanda - FHBR - 4/41s75




fonte: Informações à imprensa (Carola May / Natasha Simonato)

Comments


bottom of page