top of page
Buscar
  • Foto do escritor

João Victor Marcari Oliva e Escorial Horsecampline registram mais um recorde no Adestramento

Cavaleiro atinge 76.655% no GP Freestyle do FEI Dressage World Cup nesse sábado (26/11), no Madrid Horse Week, Espanha.

João e Escorial Horsecampline cada vez mais afiado meio a tropa de elite do adestramento mundial  (foto @azaharafalconphotography)
João e Escorial Horsecampline cada vez mais afiado meio a tropa de elite do adestramento mundial (foto @azaharafalconphotography)

No principal evento hípico da Espanha, João Victor Macari Oliva, único brasileiro no picadeiro, fez bonito em suas duas apresentações no FEI Dressage World Cup, fechando sua participação em provas na temporada com mais um recorde, desta vez em um Grand Prix Freestyle de um Concurso de Dressage Internacional 5* (CDI-W), entre 25 e 27/11. Nos dois GPs, o cavaleiro paulista de 26 anos, radicado em Portugal, montando Escorial Horsecampline ficou em 5º lugar entre 14 competidores de sete países.

Na estreia nas pistas, sexta-feira (25/11), o cavaleiro terminou sua apresentação com 71.630% de nota média final. João Victor e o Puro Sangue Lusitano Escorial Horsecampline retornaram ao picadeiro nesse sábado (26/11) para o GP Freestyle – prova estilo livre com música –, registrando 76.655%, a nota recorde do Brasil em um CDI-W.

João e Escorial Horsecampline: Brasil na Madrid Horse Week (foto @azaharafalconphotography)
João e Escorial Horsecampline: Brasil na Madrid Horse Week (foto @azaharafalconphotography)

No júri, três dos juízes 5* da Federação Equestre Internacional (FEI) atribuíram a dupla nota acima de 70%. No Grand Prix, Christof Umbach, de Luxemburgo (73.043%), Elke Ebert, da Alemanha (72.065%) e Mariette Sanders-van Gansewinkel, da Holanda (70.652%). No GP Freestyle, a juíza holandesa subiu a nota para 77.025%, Ebert avaliou o conjunto em 76.750% e Umbach em 77.000%.

Nos dois GPs, vitória do alemão Frederic Wanders montando Duke of Britain FRH com as notas finais de 77.152% no Grand Prix e 84.830% no GP Freestyle.


O Madrid Horse Week reúne tops das modalidades olímpicas de Adestramento (Dressage) e Salto em um total de 300 cavalos, público estimado em 45 mil visitantes e 550 mil euros em prêmios.

Fernando Sperb, presidente da CBH, recebeu o Prêmio Mérito Desportivo do Exército, representando o cavaleiro Sgto João Victor Macari Oliva (foto Divulgação)
Fernando Sperb, presidente da CBH, recebeu o Prêmio Mérito Desportivo do Exército, representando o cavaleiro Sgto João Victor Macari Oliva (foto Divulgação)

João Victor Marcari Oliva, principal nome da Dressage brasileira da atualidade, também é atleta militar e foi homenageado pela segunda vez pelas Forças Armadas no dia 23/11, no Rio de Janeiro (RJ) com o Prêmio Mérito Desportivo do Exército, honraria atribuída aos atletas militares que se destacam na temporada. Na ocasião, o Sgtº Oliva foi representado por Fernando Sperb, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH).


fonte: CBH com Rute Araújo (fotos @azaharafalconphotography)

bottom of page