top of page
Buscar
  • Foto do escritor

João Victor Marcari Oliva será o 1º atleta brasileiro na Vila Olímpica em Tóquio

Único representante do país no Hipismo Adestramento chega à Vila na sexta-feira (16/7)


João Victor Oliva com Escorial Horsecampline durante qualificativa em Portugal (Rui Godinho)
João Victor Oliva com Escorial Horsecampline durante qualificativa em Portugal (foto Rui Godinho)

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou na terça-feira (13/7), que o cavaleiro João Victor Marcari Oliva será o primeiro atleta do país a se instalar na Vila Olímpica, em Tóquio, a partir desta sexta-feira (16/7).

João Victor Oliva e seu cavalo Escorial Horsecampline, embarcaram nessa quarta-feira (14/7), na Alemanha - onde o cavalo cumpriu quarentena em Aachen - rumo a Tóquio.


Primeira modalidade do Hipismo nas Olimpíadas, o Adestramento começa com o Grand Prix nos dias 24 e 25 (a partir das 5h no horário brasileiro), define o pódio por equipe no dia 27 (mesmo horário) e o pódio individual acontece no dia 29 (às 5h30, no Brasil).


“Quero trazer de Tóquio o melhor resultado do Adestramento brasileiro em Olimpíadas”, planeja o atleta. A meta a ser alcançada é superar o resultado do primeiro representante do país no Hipismo Adestramento em Olimpíada, o Cel. PM Sylvio Marcondes de Rezende que, montando Othelo, ficou em 33º lugar nos Jogos de Munique, em 1972. João Victor já traz uma importante marca: em sua estreia olímpica, nos Jogos do Rio, registrou a melhor nota, 68.071% no Grand Prix, em Olimpíadas.

Paulistano de 25 anos, João Victor Marcari Oliva compete desde os 12. Aos 18 foi morar na Alemanha – hoje reside em Portugal – e é filho da campeã mundial e prata olímpica Hortência Marcari e do empresário e criador de cavalos José Victor Oliva.



fonte: Informações à Imprensa (Carola May / Rute Araujo)


bottom of page