top of page
Buscar
  • Rute Araújo

João Victor: vitória no CDI3* de Cascais

A estreia na temporada do olímpico João Victor Marcari Oliva montando o warmblood Feel Good V.O foi promissora. Neste sábado (18/2), no Grand Prix do Concurso de Dressage Internacional (CDI3*) em Cascais, Portugal, a dupla fechou sua apresentação com 69,782% de nota média final. O cavaleiro paulista de 27 anos, radicado em Portugal e integrante do Horse Campline Team, tem motivos de comemoração, além da vitória. Sua montaria, o garanhão warmblood Feel Good V.O (Franziskus em Dorime) é criação própria e uma das apostas bem sucedidas do investimento da Coudelaria Ilha Verde, de Araçoiaba da Serra (SP), na seleção de cavalos atletas de alta performance para a Dressage.



Na avaliação individual dos juízes, os três 5* das Federação Equestre Internacional (FEI) atribuíram à dupla as notas 71,630% do alemão Peter Holler e 67,717% do holandês Eduard de Wolff van Westerrode e do italiano Vinzenzo Truppa. A nota mais alta, 72,065%, foi atibuída por Fouad Hasmoud (FEI4*), da Argélia, enquanto Frederico Pinteus (FEI4*) de Portugal, avaliou o conjunto com a nota 69,783%.



Outro motivo de comemoração foi a estreia internacional no circuito europeu de Renderson Oliveira, que iniciou sua trajetória no Ilha Verde e, inspirado e orientado por João Victor, se tornou cavaleiro profissional. Conquistou vários títulos no campeonato brasileiro e, hoje, é parceiro de Oliva no Horse Campline Team. Renderson fez uma estreia memorável ao montar Fogoso Campline, o único Puro Sangue Lusitano a competir na final individual nas Olimpíadas de Tóquio 2021. O conjunto teve 67,957% de nota média final e se posiciou em 7º lugar, entre os 21 competidores de nove países. Entre as notas individuais conferidas a Renderson e Fogoso, a maior delas, 70,000% foi atribuída pelo alemão Peter Holler (FEI5*).


Os dois cavaleiros brasileiros retornam à pista neste domingo (19/2), no GP Special que começa às 13h30 (10h30 no Brasil).


Para assistir à apresentação do João Victor Oliva / Feel Good V.O em vídeo produzido por Rui Pedro Godinho, o link é este:



fonte: Assessoria de Imprensa (Rute Araújo) / foto e vídeo Rui Pedro Godinho


bottom of page