top of page
Buscar
  • Pedro Rebouças

Leilão Oficial ABPSL movimenta o mercado do cavalo Lusitano

Remate será um dos destaques da programação da 40ª Exposição Internacional

A Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano (ABPSL) promoverá - a partir das 20h de sexta-feira (20 de maio) - uma nova edição de seu tradicional Leilão Oficial, na Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo (SP). O aguardado remate, cuja organização está a cargo de Perphil Leilões e Virtual Stables, será uma das principais atrações do segundo dia de atividades da 40ª Exposição Internacional do Cavalo Puro Sangue Lusitano.


O Leilão Oficial ABPSL ofertará produtos das melhores linhagens da raça (foto Tupa)
O Leilão Oficial ABPSL ofertará produtos das melhores linhagens da raça (foto Tupa)

Serão ofertados 16 lotes de muita qualidade, incluindo matrizes comprovadas, potros e potras com grande potencial para as pistas de julgamento e para a prática de Adestramento, além de cavalos prontos para montaria e competições esportivas, apresentando as mais cobiçadas pelagens da raça, como a alazã, a castanha, a tordilha e a preta.


Entre os vendedores, estarão alguns dos mais conceituados criatórios e criadores da raça, como: Coudelaria Ilha Verde, Coudelaria Luso-Brasileira, Haras Imperial, Modelo Dressage Team, Paulo César Ferreira Junior e Pedro Manuel Tavares de Almeida.

“Estamos esperando todos os apaixonados pela raça para esse grande evento do nosso cavalo. Esta será uma ótima oportunidade para criadores e usuários adquirirem animais de alto nível, provenientes das melhores linhagens e seleções do Puro Sangue Lusitano”, destaca Ismael Gonçalves da Silva, Presidente da ABPSL.


No portal www.perphilleiloes.com.br, o interessado já pode conhecer os lotes do leilão, fazer o cadastro antecipado e também dar seu pré-lance. Nesse mesmo endereço também será possível acompanhar a transmissão ao vivo do remate, cuja condução estará a cargo do leiloeiro rural Eduardo Vaz.


Por sua vez, a 40ª Exposição Internacional do Cavalo Puro Sangue Lusitano acontecerá entre os dias 18 e 22 de maio, na Sociedade Hípica Paulista (rua Quintana, nº 206, no bairro do Brooklin), na zona sul da capital paulista. Além do Leilão Oficial, a programação incluirá competições de Adestramento, aprovação de garanhões e ainda o concurso de modelo e andamentos, responsável por eleger o Campeão dos Campeões de 2022.


Mais informações sobre o evento podem ser obtidas acessando o portal www.associacaolusitano.com.br, telefonando para (11) 3729-4439 ou escrevendo para o e-mail gerencia@associacaolusitano.com.br.


fonte: Assessoria de Imprensa (Pedro C. Rebouças)

bottom of page