Buscar
  • Carola May

Marcello Ciavaglia e GR Garuda faturam Prêmio Gauss, o esquenta do GP Cidade de Porto Alegre

Concurso de Salto Nacional 4* nos 250 anos da Cidade de Porto Alegre segue até domingo (24/4), fechando com GP a 1.60m, válido como seletiva pelo ranking brasileiro senior top e formação do Time Brasil rumo aos Jogos Sul-americanos 2022.


Nessa sexta-feira (22/4), a principal disputa do Concurso de Salto Nacional 4* Cidade de Porto Alegre foi o Prêmio Gauss Capital, a 1.50m, qualificativa para o GP a 1.60m, válido pelo ranking brasileiro Senior Top e seletiva para formação do Time Brasil nos Jogos Sul-americanos 2022, que encerra a competição na Sociedade Hípica Portoalegrense no domingo (24/4).


Marcello Ciavaglia e GR Garuda a caminho da vitória (Luis Ruas)
Marcello Ciavaglia e GR Garuda a caminho da vitória (Luis Ruas)

Dos 30 conjuntos, quatro zeraram o percurso inicial idealizado pelo argentino Ivan Tagle e três efetivamente largaram no desempate com sete obstáculos, incluindo uma dupla combinação. Sagrou-se vencedor a consagrada dupla, o top carioca Marcello Ciavaglia e GR Garuda, segundo conjunto no desempate, sem faltas, na ótima marca 36s58.


Guilherme Foroni e Casella Blanca JMen emplacaram em 2º lugsar (Luis Ruas)
Guilherme Foroni e Casella Blanca JMen emplacaram em 2º lugsar (Luis Ruas)

Em 2º lugar chegou Guilherme Foroni apresentando Casella Blanca JMen, que abriu o desempate e cruzou a linha de chegada com percurso limpo, em 39s54. A 3ª colocação coube ao cavaleiro top convidado da Argentina Leandro Moschini com Abril Inconthon, um derrube, 42s06,

ficando o 4º posto com Stephan Barcha apresentando Chevaux Primavera Montana Império Egípcio, dupla campeã brasileira senior top 2021 que vem de vitória no GP, a 1.60m, no SHP Open em São Paulo em 20/3, onde também poupou sua égua do desempate na qualificativa do GP.


Dr. Jorge Gerdau Johannpeter, que durante 52 anos foi grande patrono do tradicional Concurso The Best Jump e que esse ano, após um hiato de dois anos devido à pandemia, passou a se chamar CSN Porto Alegre, coincidindo com 250 anos da capital gaúcha, entregou a premiação. O GP Cidade de Porto Alegre acontece no domingo (24/4), a partir das 14h30, com R$ 200 mil em jogo.


Novo patamar

Em 2022, com a nova gestão da Confederação Brasileira de Hipismo presidida por Fernando Sperb, o ranking Senior Top volta a ser disputado a 1.50/1.60m, subindo 5 centímetros de altura equiparando-se ao rendimento máximo no Exterior. Todos os GPs têm premiação mínima de R$ 200 mil e cinco de suas 10 etapas valem como seletivas para formação do Time Brasil nos Jogos Sul-americanos - Odesur 2022, de 7 a 11/10 no Paraguai. A 3ª Etapa do ranking acontece semana que vem, entre 28/4 e 1/5, no CSI-W Sociedade Hípica Paranaense, em Curitiba.


CSN4* Porto Alegre - Ordens de Entrada, Resultados e Transmissão ao Vivo



fonte: Imprensa CBH (Carola May)

4 visualizações0 comentário