top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Marlon Zanotelli com VDL Edgar é vice no GP5* a 1.60m, em Lyon, na França

Marlon Zanotelli, nº 7 do ranking mundial, emplaca em um dos GPs mais tradicionais do hipismo mundial. A vitória foi do francês Julien Epaillard, nº 3 do mundo, garantiu quatro vitórias no final de semana.


Marlon Zanotelli e VDL Edgar rumo ao vice no GP5*, a 1.60m, em Lyon (FEI - Leanjo de Koster)
Marlon Zanotelli e VDL Edgar rumo ao vice no GP5*, a 1.60m, em Lyon (FEI - Leanjo de Koster)

Nesse domingo, 30/10, deu Brasil no Concurso de Salto Internacional 5* Equita Lyon, na França. Dos 40 conjuntos top mundiais a postos no GP5*, a 1.60m, oito habilitaram-se ao desempate idealizado pelo course-designer francês Gregory Bodo com 300 mil euros em jogo. O cavaleiro olímpico e campeão pan-americano Marlon Zanotelli levou VDL Edgar ao vice-campeonato com percurso limpo em 35s61.


Perante arena lotada, a vitória ficou em casa com o top francês Julien Epaillard que, ao vencer quatro provas durante a competição, garantiu a vitória no GP montando Caracole de Roque, percurso limpo, 34s88. Em 3º lugar chegou o holandês Jur Vrieling com Long John Silver, percurso limpo, 37s97.


Com o resultado, Marlon assumiu o 7º posto na concorrida liga do oeste europeu de qualificativas para a final da Copa do Mundo 2023, quatro colocações atrás de sua esposa Angelica Augustsson Zanotelli, que venceu a segunda qualificativa 2022/2023 no GP de Helsinki, na Finlândia, há uma semana.

"É realmente muito especial eu saltar esse circuito junto com minha esposa e nossa família. Meus pais também nos acompanham na maior parte do tempo e esse é um momento muito especial em minha vida", comemorou Marlon, 34, nº 7 do ranking mundial.


O campeão Julien, 45, atual nº 3 do ranking mundial, comentou: "o desempate estava delicado, causando faltas, então tentei zerar sem galopar demais. Esse foi o plano e eu não sabia se daria certo. Marlon é sempre perigoso. Não é possível esperar um final de semana tão bom quanto esse. Vou curtir cada momento".

A Longines FEI Jumping World Cup™ 2022/2023 Western European League chega à 4ª de suas 14 etapas na semana que vem em Verona, na Itália.



fonte: Informações para imprensa (Carola May / Natasha Simonato)

bottom of page