top of page
Buscar
Rute Araújo

Morre Famous do Vouga

O Puro Sangue Lusitano perdeu nessa segunda-feira (24/4), um dos mais importantes cavalos brasileiros de Dressage em atuação no circuito internacional.


Na foto de Rui Pedro Godinho, um dos momentos de Pedro Tavares de Almeida/Famous do Vouga no circuito internacional.
Na foto de Rui Pedro Godinho, um dos momentos de Pedro Tavares de Almeida/Famous do Vouga no circuito internacional.

Famous do Vouga (Riopele x Vindima do Vouga), tordilho de 13 anos, formava conjunto com Pedro Tavares de Almeida desde 2021, ano de estreia do animal no circuito internacional, com participação entre 2021 e 2022 em CDIs de 3* e 4* realizados na Espanha, França e Portugal. O conjunto foi reserva do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio 2021 e convocado para o Campeonato Mundial de Dressage em Herning, na Dinamarca, em 2022.


Em comunicado, a família Tavares de Almeida lamentou a perda deste cavalo de criação própria e em franca ascensão nas pistas de Dressage: “Com tristeza, a Coudelaria Rocas do Vouga vem comunicar à comunidade hípica sobre a morte do cavalo Famous do Vouga, montaria de Pedro Almeida. Infelizmente, Famous esteve internado por dez dias em uma clínica em Düsseldorf para tratamento de uma infecção pulmonar. Veio a se recuperar, e infelizmente teve um novo quadro clínico grave, onde o trouxe ao óbito. Famous do Vouga fez sua história no Adestramento representando com maestria a Coudelaria Rocas do Vouga em provas internacionais. Em sua última apresentação no CDI de Segóvia em 2022, marcou a importante nota de 72%. Temos muito orgulho da sua trajetória e com uma profunda dor nos despedimos. Obrigada Famous por tudo que fez e por ter nos representando de uma forma tão linda”.




Comments


bottom of page