top of page
Buscar
  • by Heleno Photoequestre

O esperado retorno da Atrelagem às pistas acontece neste sábado (25/11)

Prova de Maneabilidade do Clube de Campo de São Paulo CBH 2023 será realizada na sede do CCSP (São Paulo-SP) em 25/11, sábado, a partir das 10h. Paralelamente, em picadeiro próprio, acontece o evento de Salto CCSP CUP 2023, que reunirá competidores e amantes do cavalo de esporte. 


A Confederação Brasileira de Hipismo e o Clube de Campo de São Paulo realizarão a Prova de Maneabilidade / Cones de Atrelagem CBH 2023 no próximo sábado, 25/11, às 11h, com reconhecimento de pista às 10h.


A Prova obedecerá, em termos gerais, o Regulamento FEI (Federação Equestre Internacional) de Concurso Combinado e o Regulamento de Maneabilidade da CBH - Confederação Brasileira de Hipismo. A supervisão fica a cargo da CBH.


Para operacionalizar o evento, a comissão organizadora foi estabelecida com a seguinte composição: Diretoria de Atrelagem CBH - sra. Ana Carolina G. Borja de Almeida; sra. Renata Cerqueira e sra. Susana Reinhardt. Oficiais do concurso: sra. Solange Hardt (Diretor de Campo) e sra. Susana Reinhardt (Presidente do Júri), que também é a designer do concurso. Atendimento veterinário a cargo do CCSP.


Condições sanitárias

Por tratar-se de evento conjunto - Atrelagem e Copa de Salto - que reunirá grande número de equídeos, os cuidados com as condições sanitárias estarão redobrados. Por isso, para ingresso ao Clube de Campo, cada animal deverá portar a Guia de Trânsito Animal - GTA - emitida pelo Serviço Oficial do Estado de origem; exame negativo para Anemia Infecciosa Eqüina (AIE) - dentro do prazo de validade e sem rasuras; exame negativo para Mormo - dentro do prazo de validade e sem rasuras; atestado de vacinação contra Influenza Eqüina e Raiva (validade 360 dias); Atestado Sanitário, assinado por médico veterinário responsável técnico relatando a não

ocorrência clínica de doenças infecto contagiosas no estabelecimento de origem, nos noventa (90) dias que antecederam a emissão da GTA. Os atestados devem ser emitidos nos últimos 5 dias anteriores à emissão da GTA, estar devidamente numerados, assinados, com identificação do responsável pela emissão e com seus números apostos no “campo 17” na GTA de origem.

Ressalte-se que o atestado de sanidade retrata o "MOMENTO" no estado de saúde dos animais que serão movimentados e, portanto, não tem período de validade. Ele é válido somente para o

trânsito para a qual a GTA foi solicitada.


Premiação

Haverá Troféu para o 1º lugar de cada categoria, além de medalhas e escarapelas ao 2º e 3º lugar. No entanto, como as provas de Atrelagem mundo afora primam pela elegância dos trajes dos competidores (e aqui não é diferente), Renata Cerqueira adiantou uma foto do troféu inédito que estará em disputa.




Programação Técnica

25 de novembro de 2023

10h – RECONHECIMENTO PERCURSO DE MANEABILIDADE

11h – INÍCIO PROVA DE MANEABILIDADE


OBS: Dependendo do número de concorrentes e das condições climáticas, a Comissão Organizadora poderá alterar os horários programados.


Prova de Maneabilidade / Cones de Atrelagem CBH 2023

25/11/2023 (Sábado) - 11h

Clube de Campo de São Paulo

Praça Rockford, 28

São Paulo – SP

fone: (11) 5923-5999

댓글


bottom of page