top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Rodrigo Lambre com Chacciama é vice-campeão no GP4* em La Silla, no México

A dupla que integrou o Time Brasil, medalha de ouro no Pan Lima 2019, integra a lista de candidatos a uma vaga no Time Brasil de Salto em Tóquio. A reta final de seleção na equipe já está em curso na Europa.


Fechando o Concurso de Salto Internacional 4* de La Silla no México, nesse domingo (19/4), Rodrigo Lambre com Chacciama, dupla integrante do Time Brasil de Salto medalha ouro no Pan Lima 2019, garantiu o vice-campeonato no GP, 1.55 metro. Dos 33 conjuntos cinco habilitaram-se ao desempate e somente dois voltaram a zerar.


Com excelente atuação Rodrigo com Chacciama, uma égua oldenburger de 14 anos, fez mais um percurso limpo, em 47s80. Sagrou-se campeão o mexicano Manuel Gonzalez Dufrane que, montando Hortensia Van De Leeuwerk, cruzou a linha de chegada em 45s18. A 3ª colocação ficou com Patricio Pasquel Quintana montando Babel, uma falta, 43s03, representando o México. Rodrigo, 43, gaúcho radicado no México e que também vem competindo nos EUA, é o atual número 55 do ranking mundial, está entre os candidatos ao Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Outro grupo de candidatos a vaga olímpica está em atividade na Europa onde os concursos foram retomados na última semana, após um hiato de paralização devido a um surto de herpes vírus equino. Em breve, cavaleiros que estão nos EUA também se juntam ao grupo na Europa na reta final de preparação e seleção rumo à Olimpíada.



fonte: Informações à imprensa (Carola May)

4 visualizações
bottom of page