Buscar
  • Carola May

Sociedade Hípica Brasileira no Rio comemora 84 anos com campeões sul-americanos em pista

Tradicional e mais charmoso polo hípico do país recebe a elite do hipismo de 23 a 27/11. Stephan Barcha, campeão do ranking senior top 2022 por antecipação, busca o único título que lhe falta: o GP Troféu Roberto Marinho. Nessa semana, em 19/11, já rola a 1ª parte do Concurso. A entrada é franca.

Está chegando a hora do Concurso de Salto Internacional e Nacional do 84º Aniversário da Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro. Entre 23 e 27/11, o mais tradicional concurso do Rio de Janeiro, palco único do hipismo nacional e internacional à beira da Lagoa Rodrigo Freitas e aos pés do Cristo Redentor, recebe a elite do esporte - entre jovens talentos, amadores e profissionais - totalizando, conforme dados preliminares, mais de 500 inscrições (quase 200 atletas e 330 cavalos).

Serão disputadas 14 provas: 12 nacionais a 1.10, 1.20, 1.35, 1.40m e 1.45m e duas Internacionais, a 1.45m e 1.60m. A armação da série nacional é de Gabriel Malfatti e Erica Sportiello desenha os percursos do Internacional.


Além do GP Internacional BTG Pactual, na sexta-feira (25/11) às 17h, e o GP Troféu Roberto Marinho, 1.45m, no domingo (27/11) às 16h, há diversos outros pontos altos da competição. Na quinta-feira (24/11), a principal prova é prova Santa Cecília, 1.35m, e na sexta-feira, a prova Santo Antonio, a 1.40m, a partir das 14h.


No sábado (19/11), destaque para Copa Ouro Shopping Leblon Troféu Rodolpho Figueira de Mello, a 1.35m. A partir das 19h, todas atenções se voltam para a final do Longines Extreme Teams Challenge, desafio por equipes, criado pelo cavaleiro olímpico Doda Miranda em 2019.

Grand Slam SHB

Vale destacar que, quatro provas – 1.35m, 1.40m, Copa Ouro e GP Roberto Marinho - definem o campeão do Grand Slam SHB disputado em três etapas: CSN Santa Cecilia & Santo Antônio em junho, Copa Sabemi em setembro e agora no 84º Aniversário. O campeão leva um VW Nivus 0 km. Lidera o ranking Stephan Barcha, seguido por Lucio Osório e José Roberto Reynoso Fernandez Filho.


O GP BTG Pactual, a 1.45/1.60m, é válido como etapa seletiva para a Final da Copa do Mundo 2023 e também define o campeão do ranking brasileiro Senior Top 2022. O Time Brasil, medalha de ouro no Odesur 2022, que carimbou o passaporte do Brasil para o Pan 2023, estará a postos no Internacional e domina o ranking Senior Top.

Os campeões sul-americanos por equipes Stephan Barcha, Marcello Ciavaglia, José Roberto Reynoso Fernandez Filho ocupam as primeiras colocações do ranking.


Stephan Barcha está entre os favoritos no GPs BTG Pactual e Roberto Marinho (Luis Ruas)
Stephan Barcha está entre os favoritos no GPs BTG Pactual e Roberto Marinho (Luis Ruas)

Expectativas

Stephan Barcha, 33, cavaleiro criado na casa e que atualmente mora em Brasília, venceu o GP Internacional no 83º da Sociedade Hípica Brasileira e, em 2020, José Roberto Reynoso ingressou no hall dos campeões do GP Troféu Roberto Marinho.


Stephan Barcha, líder do ranking senior top, vem com força total. "A expectativa é boa, com grandes cavalos em boa forma. Minha principal montaria - Primavera - volta a competir após o Odesur e o Artois, entre outros cavalos. Meu objetivo é tentar conquistar o bi no GP no Internacional do Rio na sexta-feira e domingo, saltar o GP Roberto Marinho e buscar, pela primeira vez, inscrever meu nome nesse importante Troféu Perpétuo”, comenta Stephan.


O cavaleiro da casa Thiago Mattos com seu Amor Santo Antonio (Luis Ruas)
O cavaleiro da casa Thiago Mattos com seu Amor Santo Antonio (Luis Ruas)

Destaque para a força do hipismo carioca com os cavaleiros de ponta da casa Tiago Mesquita, Thiago Mattos, Rodrigo Lima, a amazona amadora Patricia Vianna, Antonio Dorey Correa da Veiga, especialmente vindo dos EUA, entre muitos outros.


Atrações paralelas

Futebol e música e, é claro que a torcida pelo Brasil na Copa também tem vez. Na quinta-feira (24/11), a partir das 16h30, todas as atenções estarão voltadas para o telão com o jogo de estreia do Brasil X Sérvia e, na sequência, Demetrius e Banda fazem um show.


Na sexta-feira (25/11), a festa depois do GP está por conta do DJ Bruno Guimarães, que durante as provas também faz algumas intervenções de Sax. Já no sábado (26/11), a final do LXTC emenda com o setlist da DJ Carol Emmerick.


Patrocinam o 84º Aniversário da Sociedade Hípica Brasileira: BTG Pactual, Shopping Leblon, Sabemi Seguradora, Coudelaria Santo Antônio, Manège Santa Cecília, Grupo AB, Rituaali Clínica e SPA e Michelin. Apoio: MXM Sistemas, Maison du Cavalier, Vetnil, Seriflex, Royal Horse, Insoy Suites & Aparts, Arte Móveis Eventos, In Moving e Tanqueray Nº Ten.

84º Aniversário Sociedade Hípica Brasileira - 23 a 27/11 Av. Lineu de Paula Machado, 2448 - Lagoa, Rio de Janeiro – RJ 19/11 e 23 a 27/11

Entrada Franca


Opção de Estacionamento exclusivo para o público e concorrentes:

Shopping Leblon x SHB - 24 e 27 de novembro com serviço de vans

Saídas Shopping Leblon: 10h / 12h / 14h / 16h / 18h / 20h Saídas SHB: 11h / 13h / 15h / 17h / 19h / 21h


Programação e Transmissão ao vivo: www.shbr.com.br



fonte: Informações para imprensa (Carola May / Natasha Simonato)

4 visualizações0 comentário