top of page
Buscar
  • Foto do escritor

Stephan Barcha fatura qualificativa do GP e Artemus de Almeida, a Copa Ouro, no Indoor SHP 2022

Muita adrenalina e boas disputas marcaram o 4º dia do 32º CSI-W e CSN Indoor na Sociedade Hípica Paulista, maior show do hipismo em recinto fechado na América Latina. Tops Stephan Barcha e José Reynoso vêm quentes em busca do bi e penta no GP, em 28/8.


Na noite da sexta-feira (27/8), a 1ª prova Internacional no 32º CSI-W Indoor, na Sociedade Hípica Paulista, movimentou o picadeiro Jayme Loureiro Filho. Dos 37 conjuntos em pista, na prova Gauss Capital a 1.50m, sete zeraram a 1ª passagem e seis efetivamente largaram no desempate idealizado pelo course-designer Anderson Lima.


Stephan e Artois D´Avillon a caminho da vitória (Felippe Saad)
Stephan e Artois D´Avillon a caminho da vitória (Felippe Saad)

Último a largar, Stephan Barcha montando Artois D´Avillon garantiu a vitória com percurso sem faltas, em 35s01. Stephan também zerou a 1ª volta com Chevaux Primavera Montana, mas poupou sua montaria visando ao GP, a 1.60m, que encerra a competição no domingo (28/8), quando busca o bicampeonato consecutivo.


José Reynoso e Santiago Rosebud em salto perfeito (Felippe Saad)
José Reynoso e Santiago Rosebud em salto perfeito (Felippe Saad)

Representando a casa, João Roberto Reynoso Fernandez Filho, que busca o penta no GP, apresentando sua nova montaria - Santiago Rosebud - foi vice, pista limpa, 35s55. Em 3º lugar, chegou Fernando Chiarotto Penteado, também criado na SHP e recém chegado da Europa, com Invisible Star, fez pista limpa 37s42.


Na 4ª e 5ª colocação aparecem Ivo Roza Filho com Legendary JMen, Daniel Khury com Euclides Método, ambos com uma falta, 35s75 e 45s51. Em 6º lugar, chegou o jovem talento André Moura com Ferrari M, que acabou desistindo no desempate.


Rumo à final

O momento mais importante do 32º Indoor, o GP Troféu Jayme Loureiro Filho da Sociedade Hípica Paulista, 1.40/1.60m, fecha a competição no domingo (28/8), em duas voltas: a 1ª às 14h com obstáculos a 1,55m habilitando os 12 melhores conjuntos para a 2ª e decisiva rodada.


Quatro integrantes do Time Brasil nos Jogos Sul-americanos 2022 estarão em pista: Stephan Barcha, José Roberto Reynoso, Marcello Ciavaglia, candidato ao tri no GP Indoor, além de Guilherme Foroni, que busca o título no cobiçado troféu. No intervalo, entre a 1ª e 2ª passagem, com armação do course-designer internacional Anderson Lima, acontece a sempre esperada prova show Stuttgarti Porsche Carro x Cavalo.


Artemus de Almeida fatura Copa Ouro

Na segunda disputa mais um importante do dia, a Copa Ouro a 1.40m literalmente levantou o público. Dos 67 conjuntos, 17 foram ao desempate com dois conjuntos andando na casa dos 29 segundos. Último a largar, Artemus de Almeida com J.A.M. Shiva Z garantiu a vitória, sem faltas, em 29s28, batendo a marca de Rafael Ribeiro com Ludam do Liberte, que zerou , em 29s70, garantindo o vice-campeonato.


Artemus e J.A.M. Shiva Z : campeões da Copa Ouro (Luis Ruas)
Artemus e J.A.M. Shiva Z : campeões da Copa Ouro (Luis Ruas)

Pelo Hermès Young Talent, voltado a atletas com idade até 25 anos, Bernardo Braga de Albuquerque com Dunoville V, levou a melhor na etapa. A 2ª colocação coube a Eduardo Mattar com Galiano des Fourches que, com o resultado, segue na liderança do circuito - após 4 de seis etapas - que premia o campeão com um clínica com o cavaleiro olímpico Pedro Veniss no Sunshine Tour 2023, na Espanha.


Pódio Copa Ouro Campeão Arthemus de Almeida / J.A.M Shiva Z - FPH - 0/29s28 Vice Rafael Ribeiro / Ludam do Liberte - FPH - 0/29s70 3º Thiago Mattos / Amor do Santo Antonio - FEERJ - 0/30s58 4º Cesar Almeida / Casalana JMen - FEERJ - 0/31s16 5º Raphael Machado Leite / Amazing Blue Império Egípcio - FPH - 0/32s33 6º Bernardo Braga de Albuquerque / Dunoville V - FPH - 0/37s62


Vencedores da Copa Ouro no pódio do 32º Indoor SHP (Luis Ruas)
Vencedores da Copa Ouro no pódio do 32º Indoor SHP (Luis Ruas)

CSI-W** e CSN4* Indoor SHP De 23 a 28/8 Sociedade Hípica Paulista Rua Quintana, 206 – Brooklin Novo – São Paulo – SP Venda de ingressos na recepção


fonte: Imprensa CBH e Assessoria SHP (Carola May / Rute Araújo)

bottom of page